PSD diz que Ministro da Saúde está a prejudicar Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-02-2018

O presidente da Comissão Política Concelhia de Coimbra do PSD, Nuno Freitas, considera que o Ministro da Saúde  “tudo faz para prejudicar Saúde em Coimbra”.

PUBLICIDADE

nuno freitas

Nuno Freitas lidera uma comitiva da qual fazem parte os deputados e membros da Comissão Parlamentar de Saúde, Fátima Ramos e Maurício Marques, que será recebida hoje, pelas 11:30, na Administração Regional de Saúde do Centro, onde irá demonstrar o seu desagrado.

PUBLICIDADE

publicidade

Na agenda da reunião estarão, entre outros temas, o facto da “Unidade de Queimados Pediátrica – Coimbra” ter ficado de fora do novo mapa nacional.

Nuno Freitas diz que serão ainda “explicadas as razões pelas quais se demitiu um médico de Coimbra nomeado pela ARS Centro da Comissão Técnica que analisa o novo mapa”.

PUBLICIDADE

Segundo o líder da concelhia do PSD, em cima da mesa estará também o facto de a comissão nomeada em Março de 2017 para apresentar solução para Maternidade entre ARS/Centro e Câmara Municipal de Coimbra ainda não ter produzido nada e ter parado investimento já aprovado pelo Conselho de Investimento Público em 2016.

A  “ida da unidade de Cirurgia Robótica no SNS para Lisboa, apesar de CHUC ter projecto pioneiro pronto desde 2012 e de a execução dos fundos comunitários do Centro 2020 na área da Saúde ter – até ao momento – grau de execução zero”,  serão outros dos temas abordados na reunião por Nuno Freitas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE