PSD afirma que Câmara esbanja uma fortuna em festa

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-05-2017

Social Democratas acusam executivo de tentar comprar votos em ano de eleições, triplicando custos com o certame.

PUBLICIDADE

miranda-do-corvo

Em comunicado enviado a NDC, o PSD de Miranda do Corvo considera ser “vergonhoso que este executivo camarário se prepare para gastar mais de 220 mil euros com a organização da Expo Miranda. É praticamente o triplo dos 78 mil euros gastos em 2013, ano de eleições, pelo executivo anterior”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Expo-Miranda é importante mas é possível fazer completamente diferente. Na Lousã, o São João deste ano é feito com 95 mil euros. Parece que a Câmara de Miranda ganhou o Euromilhões, mas não é verdade. As receitas para pagar esta irresponsabilidade eleitoralista vêm dos impostos dos mirandenses”, acusa o PSD.

“Estão a tentar comprar o voto dos mirandenses através da utilização de dinheiro público”, acusa o PSD de Miranda do Corvo. A Comissão Política de Secção deixa ainda um aviso ao executivo municipal, “não venham sequer com a desculpa de que querem apoiar as empresas. Se o quisessem fazer, utilizavam este dinheiro para reduzir a derrama sobre as empresas mirandenses ou o IRS sobre as pessoas”.

PUBLICIDADE

O PSD de Miranda do Corvo recorda “as centenas de promessas por cumprir feitas por este executivo, e pergunta o que não daria para concretizar com este excesso de dinheiro gasto na Expo-miranda e na fraquíssima feira de turismo que esta integra?!”.

“Com este dinheiro poderiam fazer várias obras, realizar eventos com mais qualidade ao longo de todo o ano, prestigiar mais o Santuário do Senhor da Serra, divulgar os espaços livres para as pessoas investirem, entre tantas outras opções que ajudavam muito mais o concelho”, acusa o PSD depois de recordar que o “executivo camarário aumenta brutalmente a despesa com a Expo-Miranda ao mesmo tempo que em 3 anos reduziu o investimento no concelho para o valor mais baixo de sempre”.

No comunicado, o PSD alerta para o facto de “a receita rondar sempre os mesmos valores ao longo dos últimos dez anos. Fazer este tipo de investimento é um ato de má gestão de quem está preocupado e obcecado com as eleições do próximo outubro”. Para os social democratas, “o PS está com medo de perder as próximas eleições e está a tentar “enganar” os mirandenses com festas megalómanas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE