Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

PSD acusa primeiro-ministro de desrespeito por dar entrevista em quartel de bombeiros da Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-10-2017

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusou hoje o primeiro-ministro de estar mais preocupado com a forma do que com a substância ao dar uma entrevista sobre incêndios num quartel de bombeiros, considerando que estes profissionais “mereciam mais respeito”.

PUBLICIDADE

bombeiros costa

Na abertura das jornadas parlamentares do PSD, em Braga, Hugo Soares comparou a entrevista de António Costa à comunicação ao país em 2011 do então primeiro-ministro José Sócrates, que, segundos antes de anunciar que Portugal ia pedir ajuda externa, foi filmado a questionar os assessores se ficava melhor a olhar para a direita ou para a esquerda.

PUBLICIDADE

publicidade

“O doutor António Costa estava mais preocupado se ficava melhor com um extintor do lado esquerdo ou com um capacete do lado direito. É notável como o PS está sempre mais preocupado com a forma e na substância nunca faz aquilo que o país precisa”, acusou.

António Costa deu, no domingo à noite, uma entrevista à TVI a partir do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, conduzida pelo jornalista Pedro Pinto.

PUBLICIDADE

Salientando que o PS tem acusado nas últimas semanas várias vezes o PSD de “oportunismo político”, Hugo Soares mostrou aos deputados sociais-democratas uma imagem dessa entrevista para devolver a acusação.

“Quem monta um cenário como este para fazer uma entrevista a propósito dos incêndios em Portugal não tem legitimidade nenhuma de acusar seja quem for de oportunismo político”, criticou, salientando que “os bombeiros em Portugal mereciam bem mais respeito por parte do doutor António Costa”.

Hugo Soares voltou ainda a acusar o executivo socialista de ser “um Governo das boas notícias, das horas fáceis”, mas que “falta ao país sempre que o país precisa de um Governo com competência e autoridade política”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com