Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

PS quer eleger 8 dos 9 deputados por Coimbra?!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-07-2019

Depois da Comissão Política Concelhia de Coimbra do Partido Socialista ter indicado a “camarada Rosa Isabel da Cruz, membro da Comissão Política Concelhia de Coimbra e do seu secretariado, presidente do Departamento Distrital de Mulheres do PS, deputada municipal do PS na Assembleia Municipal de Coimbra, ex-deputada na Assembleia da República, professora,  como candidata a Deputada à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Coimbra, em lugar efetivo, elegível, no perfeito cumprimento dos critérios aprovados na Comissão Nacional”, constatamos que Rosa Isabel Cruz aparece em 8º lugar na lista aprovada pela Federação Distrital! 

PUBLICIDADE

Sendo altamente improvável que o PS possa eleger 8 dos 9 deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Coimbra, Rosa Isabel Cruz  só irá para a Assembleia da Republica se metade dos eleitos socialistas forem para o Governo, mas é certo, que, a manter-se o que foi divulgado, não integrará a lista como “elegível”.

lista aprovada pela Federação Distrial de Coimbra do Partido Socialista coloca Marta Temido em 1º lugar, seguida por Pedro Coimbra, João Ataíde, João ,Tiago Estêvão Martins, Raquel Ferreira, Rosa Isabel Cruz, João Ramalhete,  Albertina Jorge,Paulo Teles Marques, Ana Manaia,  Celestino Quaresma e Eduardo Barata.

PUBLICIDADE

publicidade

A lista, que, a exemplo do que aconteceu em 2015, ainda pode ser modificada por António Costa, obteve 73% dos votos expressos na reunião da distrital que decorreu no sábado.

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, disse no sábado que a ministra da Saúde, Marta Temido, vai encabeçar a lista socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra nas próximas eleições legislativas.

PUBLICIDADE

Num cenário em que Manuel Machado será candidato a sexto mandato na Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, o atual vice-presidente da autarquia, terá chegado a ponderar a ida para Assembleia da República.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com