Coimbra

“PS pagou um belo par de sapatos para Manuel Queiró descalçar a bota do aeroporto”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-09-2018

A discussão sobre o  “Aeroporto Internacional de Coimbra” marcou a reunião desta tarde do executivo municipal de Coimbra. 

PUBLICIDADE

A “conversa azedou” quando José Manuel Silva lembrou que Manuel Machado não cumpriu o que prometeu antes e depois das eleições em relação ao “Aeroporto Internacional de Coimbra”.

O líder do Somos Coimbra afirmou mesmo que o “Partido Socialista precisava de Dr Manuel Queiró para o ajudar a descalçar a bota da promessa eleitoral, pelo que, para isso, teve de pagar um belo par de sapatos ao Dr Queiró”.

PUBLICIDADE

Manuel Machado não gostou da conversa e retirou a palavra a vereador, que continuou a falar.

O senhor está a insultar-me e a achincalhar, argumentou Machado, que já não é a primeira vez que se enerva com Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Eu sei que o senhor tem saudades do tempo de Salazar, ripostou Silva, depois de ter sido impedido de falar.

Tenha educação, disse a vereadora Carina Gomes. É um problema de psiquiatria, vaticinou o vice-presidente Carlos Cidade…

É melhor ouvir a “conversa” que culminou com a interrupção dos trabalhos, que prosseguiram 10 minutos depois com outro programa.

Este “momento de televisão” aconteceu no dia em que o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra decidiu mostrar o que nunca tinha exibido aos vereadores da oposição. 

Falamos dos muito citados “estudos antigos” relacionados com Aeródromo Municipal Bissaya Barreto.

Hoje, depois de Manuel Queiró ter deixado bem claro que Aeródromo Municipal Bissaya Barreto “Jamais!”, Manuel Machado mostrou aos vereadores o “a) Estudo de Necessidades e Potencialidades (março de 2005), b) Plano de Ordenamento Global (março de 2005) c) Proposta de Modelo de Exploração (março de 2005) e d) Estudo de Ordenamento e Memória Descritiva e Justificativa (30-10-1992)”.

“Os papeis do estudos” não foram distribuídos à comunicação social, que deixou de ter acesso aos documentos discutidos nas reuniões da autarquia desde que Manuel Machado “reencarnou” para o seu 4º mandato. Vamos no quinto!

Antes,  Madalena Abreu, líder da bancada PSD/CDS/PPM/MPT, tinha dito que estava em choque. É um logro comentou depois o também social democrata Paulo Leitão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE