Câmaras

PS: O ex-Xerife da cidade deve esquecer as Leis de Gabinete

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-12-2014

PS responde ao comunicado do PSD. NDC publica:

PUBLICIDADE

A Concelhia de Coimbra do Partido Socialista lamenta este indecente “lançamento de fogo-de-artifício” do PSD/Coimbra para defesa do ex-Xerife da cidade, regista com normalidade o “oportunismo tímido” das considerações políticas da CDU e parabeniza o Vereador Ferreira da Silva pela comemoração do 40º aniversário de luta marxista-leninista da UDP.

São evidentes os tiques de “autoritarismo texano” que o presidente da União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela cativou e apreendeu nos últimos anos como chefe de gabinete do anterior Presidente da Câmara Municipal de Coimbra. Contudo, no tempo presente, este não é mais o chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal, nem tem mais acesso a “expedientes de privilégio político” que alimentem o seu ego de “pequeno Dono Disto Tudo” – esse tempo acabou na Praça 8 de Maio.    

PUBLICIDADE

publicidade

“Aquele que foi uma espécie de Xerife do PSD, durante meia dúzia de anos como chefe de gabinete de Encarnação e Barbosa de Melo, deve habituar-se às regras democráticas e esquecer as “Leis do Gabinete de Barbosa de Melo”, mentalizando-se que já não existe Xerife na Cidade nem “Leis de Gabinete”, mas sim eleitos que cumprem as Leis da República”, afirmou o presidente da concelhia, Rui Duarte.

A Lei nº75/2013, aprovada pelo Governo do próprio PSD, de 12 de Setembro (regime jurídico das autarquias locais), aliás plasmada no Regimento das Reuniões da Câmara Municipal, é muito claro sobre os direitos de esclarecimento e períodos de intervenção dos munícipes nas reuniões públicas, bem como as competências de fiscalização da Assembleia Municipal e seus poderes.  

PUBLICIDADE

Todavia, a Concelhia de Coimbra do PS compreende estas manifestações públicas do PSD como uma “difícil fase de transição” para um regime de seriedade e transparência na Praça 8 de Maio que explicaM bem o incómodo que as regras democráticas e leis da república criam a quem exerceu funções de “Xerife da Cidade”, regendo-se por imaginárias “ Leis de Gabinete”.  

Por último, o Partido Socialista espera que o Presidente da União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela gaste as suas energias a resolver os problemas da população de Trouxemil e Torre de Vilela, cumprindo assim as suas obrigações e deveres, em vez de se expor permanentemente ao seu “passado texano” na Câmara de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE