Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

PS destaca “reforço do SNS” e primeiro-ministro acusa PSD de “pensamento mágico”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-01-2020

PS destaca “reforço do SNS” e primeiro-ministro acusa PSD de “pensamento mágico”

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, destacou hoje o “reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS)” no Orçamento do Estado para 2020, alegando que os sociais-democratas são a favor da sua degradação e privatização.

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro, António Costa, aproveitou a resposta ao PS neste início de debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 na Assembleia da República para também criticar o PSD, acusando-o de “pensamento mágico” em matéria orçamental.

“O PSD quer mais investimento, quer menos impostos e quer um maior excedente orçamental, é verdadeiramente o pensamento mágico”, declarou António Costa, acrescentando: “Este pensamento mágico já ouvimos, foi o que inspirou Durão Barroso, quando propôs o choque fiscal, foi o que prometeu Passos Coelho, e que se traduziu simplesmente no maior agravamento fiscal que o país teve”.

PUBLICIDADE

publicidade

A líder parlamentar do PS interveio neste debate depois do presidente do PSD, Rui Rio, e considerou que o maior partido da oposição “continua em negação em relação àquilo que os portugueses escolheram em 06 de outubro”, em que os sociais-democratas tiveram “uma derrota estrondosa”.

Em seguida, referindo-se a Rui Rio, Ana Catarina Mendes alegou que “o senhor deputado não consegue dizer que está a favor do reforço do SNS porque o PSD quer é a privatização do SNS é a degradação do SNS”.

PUBLICIDADE

“Este é um excelente Orçamento, é uma proposta de Orçamento do Estado que em sede de especialidade seguramente será ainda melhorada, mas é um Orçamento do Estado que desde logo dá resposta a um dos problemas mais gritantes que temos em Portugal, que é o estado da degradação do SNS fruto das políticas do PSD e do CDS”, defendeu.

Segundo a líder parlamentar do PS, nesta matéria, acresce “ao esforço” dos últimos quatro anos “uma prioridade e um esforço decisivo neste Orçamento do Estado, com o reforço de verbas para que o SNS esteja ao serviço das pessoas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com