Coimbra

PS de Oliveira do Hospital exige requalificação total da EN 230 até ao limite do distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-10-2018

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) manifesta o seu agrado pelo início das obras de requalificação da Estrada Nacional 230, que liga Vendas de Galizes ao limite do Distrito de Coimbra com a Guarda, na freguesia de Alvoco das Várzeas, mas lamenta que “estranhamente, foi agora dada a conhecer pela Infraestruturas de Portugal a extensão da obra a realizar nesta fase, a qual não corresponde à totalidade do percurso, mas apenas a um troço de 9 kms. 

PUBLICIDADE

Imagem Fernando Andrade

Segundo o PSOH, citando informações da Infraestruturas de Portugal, está prevista uma segunda fase de obra para a requalificação do troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite da Freguesia de Alvoco das Várzeas, que é também o limite do distrito de Coimbra”.

Tendo sido o PS de Oliveira do Hospital confrontado com esta situação, bem como com o descontentamento e indignação de autarcas, das pessoas e da própria secção do PS de Alvoco das Várzeas, o PS de Oliveira do Hospital solidariza-se com este descontentamento e não entende a razão pela qual não é feita imediatamente a requalificação total da EN 230.

PUBLICIDADE

Em primeiro lugar porque é visível o estado de degradação da estrada, que piorou bastante logo após os incêndios, podendo mesmo colocar em causa a segurança rodoviária.

Em segundo lugar, este é um troço que atravessa uma larga extensão da zona turística do concelho de Oliveira do Hospital, que serve também de entrada para a Serra da Estrela, sendo por isso uma via de grande tráfego e de grande importância para o desenvolvimento do Concelho e das Freguesias que serve.

PUBLICIDADE

publicidade

Em terceiro lugar, não se compreende que, estando adjudicada a referida requalificação e estando a obra em célere andamento, não se conclua o troço restante, aproveitando os recursos já existente no terreno, o que levaria a uma poupança financeira na execução da referida obra.

Face a todos estes argumentos, o PS de Oliveira do Hospital irá reivindicar junto das Infraestruturas de Portugal, junto do Governo, junto do PS Nacional, a imediata conclusão da requalificação da EN 230 em toda a sua extensão.

Este é um assunto que a estrutura socialista liderada por Carlos Artur Maia promete não deixar cair no esquecimento e para o qual exige respostas das Entidades responsáveis, tendo também já enviado um convite aos deputados socialistas, para visitarem e verem no local o estado em que se encontra a referida estrada.

O PSOH recorda que esta obra foi, desde sempre, objecto de reivindicação do PSOH, amplamente justificada pela degradação acrescida que resultou dos incêndios de 15 de Outubro.

Também da parte do Executivo camarário socialista, “esta tem sido uma das principais lutas, na medida em que a EN 230 atravessa o concelho de Oliveira do Hospital numa extensão de 17 kms.”, lembra o PS.

O PS de Oliveira do Hospital garante que “estará ao lado dos autarcas e das populações na defesa dos interesses das pessoas, das Freguesias e do nosso Concelho de Oliveira do Hospital, não olhando nem a cores políticas nem a questões partidárias, quando se trata de servir Oliveira do Hospital”.

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) aproveita para “congratula-se pela conclusão da requalificação da Estrada Nacional 17, em toda a sua extensão dentro do Concelho de Oliveira do Hospital, uma obra desde sempre reivindicada por este Partido e pelo Presidente do Município de Oliveira do Hospital, que foi lançada e concluída pelo actual Governo Socialista”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE