Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

PS de Coimbra convive na Praia de Palheiros e Zorro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-09-2018

O PS realizou um encontro na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, com visita à obra da “Ponte Pedonal na Praia de Palheiros e Zorro”.

PUBLICIDADE

A iniciativa, que decorreu no dia europeu sem carros, foi organizada pela secção do PS da Freguesia das Torres do Mondego, com a colaboração da concelhia de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra Manuel Machado, dos presidentes da concelhia de Coimbra Carlos Cidade e da Federação Pedro Coimbra, que visitaram esta obra de extrema importância para a freguesia e o município.

Segundo o PS, “estiveram também presentes mais de oito dezenas de militantes e cidadãos, que puderam testemunhar o avanço das obras que se aproximam já da sua conclusão”.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra elogiou esta infraestrutura que, claramente, melhora as condições de mobilidade duma travessia que era anteriormente feita por um passadiço de madeira, bastante vulnerável às condições climátericas.

A nova ponte terá uma estrutura treliçada de perfis de aço,assente em pilares de betão armado, localizados nas margens, e uma extensão total de 145m. O tabuleiro da ponte terá 2,5m de largura e o pavimento será em chapa galvanizada perfurada. No total, a estrutura mede 3,5m de largura e 3,5m de altura.

A ponte está na fase final de construção que muito anima o Presidente da Junta de Freguesia das Torres do Mondego, Paulo Cardoso.

Após a visita houve um almoço de confraternização organizado pelo PS das Torres Mondego que “contou com mais de 80 pessoas num ambiente de grande otimismo e camaradagem”, adianta o PS.

O  encontro terminou com as intervenções politicas do secretário coordenador da secção de Torres do Mondego, Rogério Costa, do presidente da concelhia, Carlos Cidade e dos autarcas socialistas Paulo Cardoso e Manuel Machado, respetivamente presidentes da Junta de Freguesia e Câmara Municipal”.

Esta iniciativa enquadrou-se na preparação da Convenção Autárquica Concelhia do PS, que irá realizar no próximo dia 13 de Outubro em Coimbra.

A conclusão da obra a cargo da construtora Conduril estava prometida para o dia 24 de agosto de 2018.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, afirmou em julho, que a “Ponte Pedonal na Praia de Palheiros e Zorro” deveria estar concluída em setembro.

A empreitada custou 579.916,63 euros (IVA incluído) e tinha um prazo de 180 dias para a sua conclusão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com