Coimbra

PS/Coimbra: José Silva ou Pedro Coimbra na Mesa da Comissão Política da Federação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-09-2020

José Silva ou Pedro Coimbra um deles deverá presidir à Mesa da Comissão Política da Federação (CPF) de Coimbra do PS, disseram fontes partidárias a NDC.

PUBLICIDADE

Pedro Coimbra, que foi líder distrital do PS/Coimbra entre meados de 2012 e meados de 2020, encabeçou, hoje, a lista patrocinada pelo seu sucessor, Nuno Moita, para a eleição do ‘parlamento’ partidário federativo.

PUBLICIDADE

publicidade

A CPF é o órgão máximo entre congressos de âmbito distrital.

José Silva, que tem presidido à Mesa da CPF, estará inclinado a passar o testemunho a Pedro Coimbra, que, interpelado por NDC, negou simbolismo ao seu papel de primeiro nome da lista A.

PUBLICIDADE

Eleita pelo Congresso federativo conimbricense do Partido Socialista, a CPF possui 60 por cento de membros cuja escolha foi patrocinada por Nuno Moita e 40 por cento afectos a João Portugal.

Os primeiros cinco nomes da lista A são Pedro Coimbra, Lurdes Castanheira, Luís Marinho, Jorge Veloso e Raquel Ferreira; os três primeiros da B são João Portugal, Raquel Veiga e David Ferreira da Silva.

João Portugal, que foi opositor de Moita no duelo para a eleição do líder distrital do PS/Coimbra, em Julho, lamentou, em declarações a NDC, a inexistência de lista única para definição da composição da CPF.

“Perdemos uma oportunidade de mostrar à sociedade que o PS/Coimbra está unido”, alega João Portugal, em cujo ponto de vista “o esforço de unidade devia ter partido de Nuno Moita”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE