PS de Coimbra divulga resultados oficiais das eleições para a Federação Distrital

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-03-2018

A Comissão Organizadora do XVIII Congresso (COC) da Federação Distrital de Coimbra do Partido socialista reuniu neste  dia 15 de Março de 2018 a fim de apurar os resultados das eleições do passado dia 10 de Março de 2018 para Presidente da Federação, Delegados ao Congresso do próximo dia 25 de Março de 2018, Presidente do Departamento Federativo das Mulheres e respectivo Conselho Político.

PUBLICIDADE

marinho

Os resultados oficiais divulgados pelo organismo liderado por Luís Marinho confirmam em termos globais os números provisórios adiantados na noite das eleições.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Presidente da Federação foi eleito o candidato da Lista A – Pedro Coimbra com 2.443 votos (58,74%), tendo o candidato da Lista B- Luís Antunes obtido 1.676 votos (40,30%) de um total de 4.159 votantes.

No que respeita aos Delegados ao Congresso da Federação a Lista A obteve um total de 438 delegados e a Lista B um total de 266 delegados, faltando ainda apurar 3 delegados nas secções de Antuzede, Febres e Souselas. Nestes locais foram obtidos empates e as eleições irão ser repetidas no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

Para Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas foi eleita a candidata da lista única de Rosa Isabel Cruz, com 1.041 votos (76,88%) de um total de 1.354 votantes.

Para o Conselho Político do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas foi eleita a lista única, afecta à Presidente eleita, com 1.052 votos (77,70%) de um total de 1.354 votantes.

A Comissão Organizadora do Congresso, liderada por Luís Marinho, aproveitou a nota de imprensa para saudar “os militantes do PS, pela participação massiva no acto eleitoral e pela tranquilidade e transparência com que decorreu o acto eleitoral”.

A Comissão Organizadora do Congresso saúda também os candidatos Pedro Coimbra, Luís Antunes e Rosa Isabel Cruz, bem como todos os militantes que se apresentaram a sufrágio. Todos ergueram bem alto os valores que fizeram e continuarão a fazer a matriz histórica do Partido Socialista de Coimbra, conclui  a COC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE