Cidade

PS/Coimbra defende Hospital dos Covões como hospital central

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-05-2020

 

PUBLICIDADE

O líder concelhio do PS/Coimbra estranhou, ontem (24), “o silêncio” da ARS/Centro quanto à “defesa do Hospital dos Covões como hospital central”.

PUBLICIDADE

publicidade

A tomada de posição de Carlos Cidade, que também é vice-presidente da Câmara conimbricense, ocorreu no dia em que NOTÍCIAS de COIMBRA remeteu para indecisão a pairar no Hospital Geral (polo do CHUC em S. Martinho do Bispo) na fase pós-pandemia da covid-19.

Na “defesa do Serviço Nacional de Saúde, apelamos veementemente à tutela ministerial para que tome uma decisão capaz de defender o Hospital dos Covões como hospital de referência, impedindo também a tentativa de descredibilizar a nova maternidade”, declarou, em comunicado, o líder concelhio do PS/Coimbra.

PUBLICIDADE

“Pela cidade, pela região e pelas populações, continuaremos a defender o Hospital dos Covões”, assinala o dirigente partidário e autarca.

Ao lamentar alegado “comportamento errático” do presidente do CHUC “no que ao Hospital Geral diz respeito”, Carlos Cidade afirma não ficar surpreendido com a “falta de sensibilidade política e social” de quem toma determinadas medidas.

“Rejeitamos quaisquer interesses inconfessados que possam estar por trás de decisões feitas avulso ou à medida de interesses até agora não explicados”, conclui o autarca e dirigente partidário.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE