Coimbra

Proteção de Dados: Descubra o que deve fazer

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-05-2018

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o Instituto Português de Acreditação (IPAC) e o Instituto Português da Qualidade (IPQ), entidades tuteladas pela Secretaria de Estado da Indústria, do Ministério da Economia, disponibilizam hoje, 25 de maio, um portal de informações relativo à entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados. 

PUBLICIDADE

Many red opened locks around one closed blue lock

Este portal, sediado no site do IAPMEI, mas com ligações disponíveis a partir dos sites dos restantes institutos, destina-se a apoiar o tecido empresarial português, particularmente as PME, no entendimento e eventual adoção de medidas necessárias para estar em conformidade com o regulamento europeu.

Pretende-se que este esforço conjunto entre IAPMEI, IPAC e IPQ não seja estanque, devendo as informações presentes no “Portal RGPD” ser atualizadas sempre que necessário.

PUBLICIDADE

publicidade

Além das informações mais relevantes sobre o RGPD desde o ponto de vista empresarial, as entidades encontrarão também um conjunto de respostas às perguntas mais frequentes, incluindo as relativas à acreditação e certificação, uma lista de links mais relevantes sobre o regulamento, assim como um espaço para a apresentação de dúvidas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE