Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Proteção Civil alerta para continuação do perigo de fogos florestais

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-07-2017

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para a continuação de condições favoráveis à “eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais”, devido ao tempo quente e seco e ao vento moderado.

PUBLICIDADE

Para terça-feira, o IPMA prevê “céu em geral pouco nublado e descida da temperatura máxima no litoral das regiões Norte e Centro e na região Sul”, havendo mesmo a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior Norte durante a tarde”.

Apesar da previsão da diminuição da temperatura máxima na faixa costeira “dever ser da ordem dos quatro a oito graus Celsius”, a Proteção Civil refere que se mantém o perigo de incêndios florestais.

PUBLICIDADE

publicidade

Por isso, a ANPC recorda que é proibida a “realização de queimadas, de fogueiras para recreio ou lazer ou para confeção de alimentos”, bem como a “utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos”.

A Proteção Civil lembra também que é proibido “queimar matos cortados e amontoados”, lançar “balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes” e “fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem”.

PUBLICIDADE

Por fim, recorda que está proibida a “fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas”.

A Proteção Civil “recomenda ainda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio florestal, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as proibições em vigor e tomando especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet da ANPC e do IPMA, junto dos Gabinetes Técnicos Florestais das Câmaras Municipais e dos Corpos de Bombeiros”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com