Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Proteção Civil acredita que incêndio de Góis, Arganil e Pampilhosa da Serra será dominado durante a madrugada

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-06-2017

A Proteção Civil perspetiva que o incêndio que deflagrou no sábado em Góis, no distrito de Coimbra, estará dominado durante a madrugada de hoje, disse o comandante operacional Carlos Luís Tavares.

PUBLICIDADE

O comandante operacional referiu que permanece uma frente ativa no concelho de Arganil, com 400 metros de extensão, mas que o combate às chamas está a decorrer de forma “muito favorável”, indicando que estão no terreno 970 operacionais, apoiados por 270 veículos.

Carlos Luís Tavares disse também que os bombeiros conseguiram, nas últimas horas, dominar as outras frentes que estavam ativas nos concelhos de Góis e de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Temos uma frente ativa a ceder”, em resultado do “intenso esforço dos bombeiros” e da intervenção de máquinas de rastro” e das condições atmosféricas, com alguma humidade e temperaturas menos elevadas, referiu Carlos Luís Tavares.

O combate ao fogo “está a correr de forma muito favorável”, sintetizou o comandante Carlos Luís Tavares, admitindo que os residentes de algumas das 27 aldeias que foram evacuadas na terça-feira, possam regressar às suas casas “ainda durante a manhã” de hoje.

PUBLICIDADE

Continuam cortadas algumas vias da região atingida pelo fogo (concelhos de Góis, Arganil e Pampilhosa da Serra), designadamente a estrada nacional (EN) 112, entre Góis e Pampilhosa da Serra, essencialmente por “precaução”, acrescentou.

Os meios mobilizados para este incêndio continuarão, no entanto, “todos no terreno”, e “logo de manhã, cedo”, se as condições permitiram, entrarão em ação meios aéreos pesados, para manter sob o perímetro do fogo, adiantou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com