Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Propinas e o Ensino Superior em discussão no Justiça e Paz

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-02-2017

 “Propinas e o Ensino Superior” é o tema que será alvo de reflexão na 1ª tertúlia do ciclo “Think About”, a realizar no dia 22 de Fevereiro, às 21:00, no auditório do Instituto Universitário Justiça e Paz.

PUBLICIDADE

Alexandre Amado no topo do Cortejo da Festa das Latas

Alexandre Amado no topo do Cortejo da Festa das Latas

Alexandre Amado (Presidente da Associação Académica de Coimbra), o Padre Paulo Simões (Diretor do Instituto Universitário Justiça e Paz), a Raquel Azevedo (Coordenadora do Fundo Solidário e do NExT) e os deputados da Assembleia da República: Margarida Balseiro Lopes (PSD) e Luís Monteiro (BE) são os oradores convidados.

Este ciclo de tertúlias é organizado pela Think – Associação para a Inclusão, Cooperação e Educação para o Desenvolvimento, no âmbito do projeto “Think About”, e procura refletir o ensino superior e a sua gratuidade através da análise crítica de diferentes visões, promovendo a pluralidade e o esclarecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa “Think About” consiste na realização de “um ciclo de tertúlias que traz a debate matérias de natureza social e política, visando o fomento da discussão e do esclarecimento na sociedade civil”, segundo Petra Moreno, Coordenadora da Think about.

Diogo Ferreira, Presidente da Think, acrescenta que “pretende-se criar um espaço que promova na sociedade um espírito crítico, como pilar da cidadania, capaz de reforçar e desenvolver a democracia, a justiça e a ética.”

PUBLICIDADE

A entrada no evento é totalmente livre e gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com