Coimbra

Projeto “100 CHIP” da Escola Profissional Lousã assume-se como projeto ecológico

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-05-2021
O Projeto 100 CHIP, projeto nascido na Status – Escola Profissional Lousã e dinamizado pelos Alunos Alexandre Marques e Carlos Oliveira, está a apelar à entrega de equipamentos informáticos para reparação e doação a instituições do concelho e concelhos limítrofes.
 
Sensíveis aos inúmeros apelos que têm vindo a ser feitos por diversas entidades, os alunos responsáveis pelo projeto, orientados pelos professores da Status, que prevê o know-how para levar a cabo o seu projeto de criação de uma empresa na área da reparação destes equipamentos, estão a convocar a população e as empresas para ajudar a comunidade. 
 
Assim, o projeto 100 CHIP apela a toda a população para que se tiver em sua casa ou na sua empresa algum destes equipamentos – computadores fixos/portáteis, monitores, teclados, ratos, câmaras web, cabos e colunas – que já não utilize ou que considere ter potencial para ser reparado, basta entregá-lo na Status, ou entrar em contacto através do email secretaria@status.edu.pt.
Se os equipamentos tiverem arranjo, a equipa de alunos que constitui o projeto procederá à reparação e doará a instituições. No caso de não ser viável esta mesma recuperação, enviará os componentes para reciclagem.
 
A Status encontra-se neste momento a receber candidaturas de jovens que queiram estudar nesta escola, com a oferta formativa a apresentar os cursos Técnico de Multimédia, Técnico de Desporto, Técnico Programador Informático e Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE