Cidade

Programa Municipal de atividade física para a Terceira Idade arranca na segunda-feira

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-11-2018

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) realiza, desde 2013, um programa municipal destinado à população sénior, intitulado “Compromisso com o Desporto Social – Atividade Física para a 3ª Idade”.

PUBLICIDADE

O programa consiste na promoção de várias atividades físicas, em meio terrestre (uma vez por semana) e aquático (uma vez por semana), junto de utentes das instituições de Terceira Idade do concelho.

A iniciativa  pretende desenvolver o gosto pela prática de atividade física, contribuindo para uma melhoria do equilíbrio e da coordenação motora (importante na prevenção de quedas), da resistência cardiovascular, bem como para o aumento da resistência pulmonar e prevenção da osteoporose junto da população alvo.

PUBLICIDADE

Para além disso, esta iniciativa é favorável ao fomento de novas amizades e melhoria das relações interpessoais, de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida à população idosa.

As aulas são conduzidas por técnicos da Divisão de Desporto e Juventude da CMC, que se deslocam às instituições para a realização de atividades terrestres e recebem os participantes nas Piscinas Municipais Rui Abreu, Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e Centro Olímpico de Piscinas Municipais para a realização das atividades aquáticas.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a CMC, o programa tem vindo a crescer e a consolidar-se, estando já inscritas 18 instituições e 410 participantes nesta sexta edição, referente à época 2018/2019, o que representa um aumento significativo de participantes em relação ao ano passado e um recorde de utentes e instituições aderentes.

O programa tem início esta segunda-feira, pelas 10:15, no espaço da Obra Social de Torre de Vilela, na presença do vice-presidente e do vereador da Ação Social da CM Coimbra, respetivamente Carlos Cidade e Jorge Alves.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE