Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Programa “mOHve-te Verão 2016” promoveu o desporto para todos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-07-2016

 

PUBLICIDADE

O programa “mOHve-te Verão 2016” encerrou esta quinta-feira, 28 de julho, com a dinamização, em simultâneo, de várias atividades desportivas que foram desenvolvidas nos últimos dois meses, no Largo Ribeiro do Amaral, em Oliveira do Hospital.

4779ce64-9923-4922-9a58-4117e5062271

PUBLICIDADE

publicidade

A praça central da cidade ficou preenchida com cerca de duas centenas de participantes distribuídos pelas várias atividades desportivas. Este encontro de encerramento contou com a presença dos vários monitores e representantes das entidades parceiras a quem o Município prestou um simbólico reconhecimento.

Com início a 15 de junho e promovido durante sete semanas, o programa “mOHve-te Verão 2016” proporcionou, de forma gratuita, um conjunto diversificado de atividades – corrida; caminhada; zumba; BTT; ginástica acrobática; Boot Camp; Aeromix; Desportos de Combate; Hidroginástica; Treino Localizado; Aqua Zumba; Combat; entre outras – três vezes por semana potenciando a adesão do público. Com efeito, contabilizam-se mais de mil participações considerando o conjunto de atividades promovidas nesta terceira edição do programa mOHve-te.

PUBLICIDADE

Na sessão de encerramento, nesta noite de quinta-feira, Nuno Ribeiro, vereador responsável pelo pelouro do Desporto, agradeceu o envolvimento de todos os parceiros e entidades que se associaram ao Município de Oliveira do Hospital na dinamização das atividades. E mostrou-se satisfeito pela adesão do público, que cada vez mais, “sai de casa para praticar desporto e participar neste conjunto de atividades desportivas diversificadas” que teve como ponto de encontro, o Largo Ribeiro do Amaral.

Sobre a noite de encerramento, o vereador Nuno Ribeiro sublinhou a dinâmica desta última sessão “uma noite muito animada onde houve uma concentração de todas as atividades” que incentivam as pessoas “a praticar desporto e preocupar-se com a sua saúde”.

Sendo a principal missão deste programa estimular e incentivar a população oliveirense a praticar desporto e promover estilos de vida saudáveis, o programa “mOHve-te” foi também concebido para promover a inclusão de todos os grupos da sociedade e resulta de um conjunto de parcerias com diversos clubes, associações e outras entidades da área do desporto e da saúde. Registe-se que além da habitual edição nos meses de verão, o programa estende-se ao longo do ano de modo a consolidar a política desportiva seguida pelo Município de Oliveira do Hospital que assenta no “Desporto para Todos”.

Também presente neste encerramento, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, sublinhou o envolvimento de todos e a importância destas atividades que mobilizam os cidadãos em torno da prática desportiva e dos hábitos de vida saudáveis, deixando ainda o desafio para uma edição especial a acontecer nos próximos dias, durante a ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com