Coimbra

Programa de estágios de verão do Instituto Pedro Nunes aceita candidaturas

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-05-2022

O Summer@IPN é um programa de estágios de verão não curriculares promovido pelo Instituto Pedro Nunes (IPN). O programa destina-se a estudantes com 18 ou mais anos, matriculados no Ensino Superior universitário ou politécnico, e a empresas ou entidades do universo IPN.

PUBLICIDADE

O IPN é o responsável pela correspondência entre as vagas disponibilizadas pelas entidades de acolhimento e as inscrições recebidas. Após as candidaturas, segue-se a fase de seleção dos candidatos, que decorre durante o mês de junho. Depois de selecionados, os estagiários ingressam nas empresas de acolhimento. Os estágios têm a duração de 1 a 3 meses, decorrendo entre 1 de julho e 30 de setembro, e podem ser realizados à distância, de forma mista ou presencial, considerando o acordo definido entre os candidatos e as entidades de acolhimento.

O Summer@IPN é organizado anualmente para promover a relação com o ecossistema de empreendedorismo e as empresas ligadas ao IPN. Esta é já a 4ª edição do programa de estágios de verão. No último ano, foram selecionados 35 estudantes que realizaram estágio em 11 empresas e em quatro unidades do IPN — laboratórios e serviços transversais. No final do período de estágio, cinco dos estudantes integraram os quadros das empresas de acolhimento. No total, ao longo de todas as edições, participaram 48 empresas e 81 estagiários, tendo sido criados 13 postos de trabalho decorrentes dos estágios.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais informações sobre o programa e sobre as candidaturas aqui  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE