Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Programa de educação alimentar “5 ao dia” regressa ao Mercado Abastecedor da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-10-2018

 

PUBLICIDADE

Com o regresso às aulas, o Programa “5 ao Dia” volta ao Mercado Abastecedor da Região de Coimbra, com uma sessão dirigida a alunos do 2º ciclo da Escola Básica Rainha Santa Isabel.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os anos, o Mercado Abastecedor acolhe nas suas instalações centenas de alunos de diversas Escolas do Distrito de Coimbra.

Neste projecto de responsabilidade social, o MAC conta com a colaboração da Administração Regional de Saúde do Centro, da Escola Superior Agrária de Coimbra e da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, que anualmente disponibilizam técnicos e monitores para a realização das sessões.

PUBLICIDADE

O programa, que se realiza no MAC desde 2009, tem por objetivo a promoção do consumo diário de 5 porções de frutas e hortícolas junto de crianças em idade escolar, de modo a potenciar uma alimentação saudável e promover a alteração de hábitos alimentares com vista à condução de estilos de vida saudáveis, contribuindo para a prevenção de diversas doenças crónicas associadas à alimentação, nomeadamente a obesidade.

Nas visitas ao MAC, os estudantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar produtos hortofrutícolas transaccionados no mercado, contribuindo para despertar o interesse no consumo, através do seu manuseamento e pela prática de jogos que estimulam a curiosidade e o conhecimento das qualidades nutricionais dos frutos e vegetais.

Recentemente, por ocasião do XIV Congresso Internacional de Promoção do Consumo de Frutas e Legumes, realizado nos dias 9 e 10 de outubro em Tuxtla Gutiérrez, no México, o Programa 5 ao Dia de Portugal foi considerado o segundo melhor Projeto Internacional no âmbito da Promoção do Consumo de Frutas e Legumes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com