Coimbra

Programa de apoio ao luto em Oleiros ganha prémio de boas práticas em psicologia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-10-2019

O programa de apoio ao luto da Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, ganhou o Prémio Boas Práticas em Psicologia – Administração Local, criado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“O município de Oleiros ganhou o Prémio Boas Práticas em Psicologia – Administração Local – 2019, criado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e pela Câmara Municipal de Lisboa”, anunciou, em comunicado, a Câmara de Oleiros.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa de Apoio ao Luto, implementado pelo município de Oleiros em março de 2015, leva aos lugares mais remotos deste concelho do distrito de Castelo Branco, com 470 quilómetros quadrados, uma psicóloga, com o objetivo de dar apoio psicológico aos munícipes oleirenses que se encontrem em processo de luto.

O trabalho feito pela psicóloga no concelho de Oleiros passa, não só pelo acompanhamento personalizado, mas também por uma avaliação inicial das pessoas.

PUBLICIDADE

Após essa avaliação, há casos em que é necessária articulação com o centro de saúde através dos médicos de família, que por sua vez encaminham para outros cuidados de saúde especializados.

Além da função terapêutica, existe a preocupação de sinalizar alguns casos de carências socioeconómicas em articulação com a Segurança Social e o Gabinete de Ação Social da Câmara de Oleiros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE