Saúde

Programa contra a obesidade no Centro de Saúde de Eiras

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-06-2014

 A Escola de Verão, organizada pela consulta de obesidade do Centro de Saúde de Eiras, começa na segunda-feira e prolonga-se até 27 de junho, com um programa em torno da prevenção da obesidade infantil.

PUBLICIDADE

A iniciativa realiza este ano a sua segunda edição, pretendendo ser um campo de férias com atividades em torno do “exercício, alimentação e saúde” para crianças entre os seis e os nove anos de várias escolas de Coimbra, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), em comunicado.

As crianças “iniciam o dia com atividades desportivas organizadas pela licenciatura em Desporto e Lazer” do Politécnico de Coimbra e, depois de um lanche, “seguem-se visita às hortas e instalações pecuárias da ESAC [Escola Superior Agrária de Coimbra], passeios a cavalo, sessões de gastronomia molecular e de fabrico de queijo”, diz a nota de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

À tarde, haverá “sessões de Educação para a Saúde” e de Educação Ambiental, com nutricionistas, médicos, psicólogos, cientistas, professores e alunos de diferentes instituições envolvidas, refere o comunicado.

Ao final do dia, voltam a existir atividades físicas com a prática de desportos como o rugby, ténis, yoga e dança.

PUBLICIDADE

O campo de férias conta com a colaboração da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, da Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico, ESAC e União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE