Coimbra

Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é reconhecido por várias entidades

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-03-2020

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento foi recentemente reconhecido com mais uma distinção. A Bayer Portugal considerou o Programa, lançado pela Associação Dignitude, como uma das “Ideias Que Mudam o Mundo”, prémio que a empresa atribui no âmbito da responsabilidade social, visando projetos originais e inovadores que contribuam para o bem-estar da comunidade.

PUBLICIDADE

O valor do prémio é de 20 mil euros, total que reverteu para o Fundo Solidário abem:, permitindo, assim, apoiar mais de cerca de 200 beneficiários durante um ano. 

A distinção agora feita pela Bayer é a última de uma série de prémios com que o abem: viu distinguido o trabalho desenvolvido em prol do acesso de portugueses mais carenciados aos medicamentos de que precisam. 

PUBLICIDADE

publicidade

A acrescer a prémios recebidos em anos anteriores, em 2019, o Programa abem: recebeu um donativo da “Nato Charity Bazaar”, foi vencedor do prémio da Federação Internacional Farmacêutica “FIP`s 2019 Pharmacy Practice Improvement”, do “World Summit Awards – National Nominee 2019 – Categoria Inclusion & Empowerment”, do segundo lugar no “Prémio Manuel António da Mota” e vencedor do “Prémio de Boas Práticas do Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro – Categoria Saúde+”.

Para o sucesso do abem: muito contribuiu também o apoio da Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

PUBLICIDADE

Desde 2018, tem tido o apoio do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), do Fundo Social Europeu e, em 2019, foi aprovada a candidatura ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020), do Fundo Social Europeu. No passado ano foi submetida uma candidatura ao Programa Operacional Regional de Lisboa (Lisboa 2020), aguardando-se ainda decisão. Neste processo, temos ao nosso lado investidores sociais como: Alliance Healthcare, Associação Mutualista Montepio, Associação Nacional das Farmácias, Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, Cáritas Portuguesa, Fundação Ageas e o Montepio Nacional da Farmácia.

«O reconhecimento de que o abem: tem sido alvo por parte de variadas entidades é, acima de tudo, um fator de motivação para fazer cada vez mais e melhor. Pretendemos chegar a todos os cidadãos que, por questões económicas, veem o acesso ao medicamento vedado, e só com o apoio de todos e a notoriedade que estes prémios atribuem à nossa rede, isso será possível», refere Maria João Toscano, Diretora Executiva da Associação Dignitude, entidade dinamizadora do Programa abem:.

Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE