Professores holandeses visitam a ESEC para conhecer boas práticas de ensino em Portugal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-02-2018

 A Escola Superior de Educação de Coimbra irá receber de 8 a 10 de fevereiro um grupo de 11 professores holandeses de diferentes níveis de ensino, desde os 6 anos de idade até aos 18 anos. Clara Wachter e Theresa Kleefsman, docentes da Hanze University of Applied Sciences Groningen, Holanda, acompanham estes professores que se encontram a frequentar Mestrado em Desenvolvimento de Talento e Diversidade na referida Universidade.

PUBLICIDADE

DSC_0070 (1)

O objetivo desta visita será conhecer a realidade do sistema de ensino em Portugal e fazer uma comparação com outros sistemas internacionais de ensino, aprender com as diferenças e conhecer boas práticas educacionais que possam servir de inspiração. Ao sair de sua própria zona de conforto de estudo e de prática diária, falando e conhecendo outras realidades, podem refletir sobre sua própria prática.

PUBLICIDADE

Na Holanda as crianças frequentam a escola primária até aos 12 anos de idade. Depois, vão para o ensino secundário até aos 16 ou 18 anos. Depois disso, eles escolhem uma escola que forma para uma profissão que lhes interesse, ou vão para a universidade.

Os professores visitantes acompanhados por docentes da ESEC vão conhecer escolas de 1º, 2º e 3º Ciclo de Ensino Básico e de Ensino Secundário de Coimbra e reunir com outros colegas para trocar ideias sobre educação.

PUBLICIDADE

publicidade

Clara Wachter e Theresa Kleefsman (e os professores visitantes que as acompanham no âmbito da visita a escolas portuguesas) moderarão, ainda, um debate que se centrará nas diferenças entre o sistema educativo português e o holandês e para o qual estão convidados todos os alunos dos Mestrados de Formação Inicial de Professores, docentes do Ensino Superior e docentes do Pré-escolar, 1º CEB, 2º CEB, 3º CEB e secundário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE