Professor Marcelo (a)prova novas Topázio e Ónix

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-06-2017

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, foi dos primeiros portugueses a examinar as as novas Topázio e Ónix.

PUBLICIDADE

Na Praxis, Arnaldo Baptista apresentou a Topázio e a Ónix a Marcelo Rebelo de Sousa

Na Praxis, Arnaldo Baptista apresentou a Topázio e a Ónix a Marcelo Rebelo de Sousa, marcas que regressam com nova imagem nas saudosas garrafas “baixinhas e redondinhas”. as “baixinhas e redondinhas”.

As cervejas que passaram no teste do professor e fazem parte do imaginário de Coimbra são apresentadas neste dia 29 de junho, no Restaurante e Cervejaria Praxis, numa sessão que conta com as presenças dos presidentes da Turismo do Centro, Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e da Câmara de Coimbra.

A partir das 19:00 o evento é aberto ao público em geral, estando prevista a actuação da Tuna Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade
O Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, realizou recentemente uma visita guiada à Fábrica e Museu da Cerveja de Coimbra, tendo sido presenteado com duas garrafas do 1.º lote de produção das cervejas ÓNIX e TOPÁZIO que, juntamente com a Sociedade Central de Cervejas, a PRAXIS resgatou do património cervejeiro que marcou, durante décadas, a produção nacional de cerveja.

O Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, realizou recentemente uma visita guiada à Fábrica e Museu da Cerveja de Coimbra.

A loira Topázio e a preta Ónix foram fabricadas em Coimbra durante grande parte do século XX. As marcas deixaram de ser produzidas por decisão da actual Central de Cervejas, empresa que comercializa marcas como Sagres ou Heineken.

Para a história industrial de Coimbra ficam as suas “fábricas” na Avenida Emídio Navarro (actuais Galerias Topázio – Ibis) e no Loreto (a nova sede da Plural).

PUBLICIDADE

, tendo sido presenteado com duas garrafas do 1.º lote de produção das cervejas ÓNIX e TOPÁZIO que, juntamente com a Sociedade Central de Cervejas, a PRAXIS resgatou do património cervejeiro que marcou, durante décadas, a produção nacional de cerveja.

O Presidente da República foi presenteado com duas garrafas do 1.º lote de produção das cervejas ÓNIX e TOPÁZIO que, juntamente com a Sociedade Central de Cervejas, a PRAXIS resgatou do património cervejeiro que marcou, durante décadas, a produção nacional de cerveja.

Como NDC divulgou em primeira mão, a  Praxis chegou a acordo com a Central de Cervejas (que manteve a propriedade das marcas Topázio e Ónix) para relançar a “cerveja de Coimbra”  

O contrato entre a Beer Praxis e a Hoppy House Brewing (empresa detida Central de Cervejas e nova proprietária da marcas Ónix e Topázio) prevê que a Praxis produza a cerveja que vai ser comercializada pelos distribuidores da Central de Cervejas em cafés, bares, restaurantes e supermercados.

Fazer regressar a Topázio e a Ónix é um sonho antigo do dinâmico empresário Arnaldo Baptista, que, com a ajuda do seu filho Pedro Baptista, transformou o sonho em realidade.

A nova imagem da “cerveja de Coimbra” inclui um regressos às saudosas garrafas “baixinhas e redondinhas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE