Coimbra

Produção na fábrica da Navigator da Figueira da Foz está a ser retomada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-10-2018

 

  A produção da Navigator na unidade da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, está a ser retomada, depois da suspensão devido aos danos provocados pela tempestade tropical Leslie, e mantém a previsão de queda da produção de papel.

PUBLICIDADE

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Navigator informa que, “na sequência da informação prestada em 14 de outubro relativa à paragem do centro fabril da Figueira da Foz devido aos danos causados pelo furacão Leslie, já se encontra restabelecido o fornecimento de água, eletricidade e telecomunicações”, estando a empresa “a desenvolver todos os trabalhos necessários à reparação dos danos causados nas referidas instalações fabris”.

PUBLICIDADE

Neste momento, “foi já retomada a produção de pasta na linha de fibra, assim como a produção de papel na máquina 2”, adianta.

“Hoje verificou-se também o arranque da máquina de papel 1, prevendo-se que a mesma inicie a produção de papel durante este fim de semana”, acrescenta a papeleira no comunicado ao mercado.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Navigator, os cálculos relativos à perda de produção estimada devido a esta paragem apontam para cerca de nove mil toneladas de pasta e dez mil toneladas de papel.

A passagem do furacão Leslie por Portugal, no sábado e no domingo, onde chegou como tempestade tropical, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.

O distrito mais afetado pelo Leslie foi o de Coimbra, onde a tempestade, com um “percurso muito errático”, se fez sentir com maior intensidade, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE