Cidade

Procura-se consenso para evitar que o Convento de São Francisco se transforme num “elefante branco”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-03-2017

Catarina Martins, em representação do movimento Cidadãos por Coimbra, apresentou hoje uma proposta para que seja criada uma empresa municipal que assegure a gestão do Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

Antes, recordou que o espaço é gerido por uma empresa do consultor João Aidos, que, como NDC noticiou em primeira mão, foi mesmo “obrigado” a criar uma segunda empresa para receber cerca de 6 000 Euros por mês

A deputada municipal defendeu ainda a abertura de um concurso internacional para contratar um gestor / programador para o espaço de cultura e congressos.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado, Presidente da Câmara, disse que apesar de viver em regime de contingência, o Convento vai funcionando, graças ao seu trabalho de formiguinha. Nuno Freitas, do PSD, sem ser frontalmente contra a proposta, afirmou que a mesma deve ser discutida e que vê algumas contradições. Pinto Ângelo, da CDU tem a certeza que a solução para o convento de surgir do seio da autarquia. Ferreira da Silva, do PS, elogia a obra.

PUBLICIDADE

Durante o debate ainda se discutiu se a recomendação devia ser ou não ser votada, porque terá chegado fora de horas, mas, por sugestão do Presidente da AMC, Luís Marinho, o documento foi admitido. Dino Alves, do PSD, não gostou e lembrou que o líder do órgão já tinha procedida de forma diferente, quando noutra sessão não o deixou agendar uma votação ao sobre dos “ajustes directos”

Posteriormente, mas durante o diálogo em que todas as bancadas elogiaram a iniciativa do CPC, foi decidido adiar a discussão para a próxima Assembleia, para que até lá, como pediu  Nuno Freitas, seja realizada “uma conciliação partidária”.

Quer ouvir tudo?

Notícia em desenvolvimento com as intervenções de outros protagonistas no debate.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE