Desporto

Processo para vacinação da missão paralímpica está a ser articulado

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 20-04-2021

O processo de vacinação contra a covid-19 da missão aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 está já a ser articulado entre ‘task force’ das autoridades de saúde e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), disse hoje o presidente do organismo.

PUBLICIDADE

“A chefia da missão e a ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação reuniram pela primeira vez na segunda-feira, para pôr o processo em marcha”, disse José Lourenço, à agência Lusa, admitindo que “ainda não há data definida” para o início da vacinação.

De acordo com o presidente do CPP, o processo de vacinação deve “abranger cerca de 100 pessoas”, entre as quais se incluem atletas, treinadores, guias, assistentes de competição e direção da missão.

PUBLICIDADE

José Lourenço explicou que as pessoas a vacinar “de acordo com os critérios estabelecidos” devem agora ser indicadas pelo CPP e pelas federações com atletas envolvidos no projeto de preparação.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, adiados um ano devido à pandemia de covid-19, vão realizar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro, sucedendo aos Olímpicos, que decorrerão entre 23 de julho a 08 de agosto.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE