Coimbra

Prisão preveventiva para traficante que tentou fugir na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-12-2020

O Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Divisão Policial de Coimbra, deteve pelo crime de tráfico de estupefacientes um indivíduo do sexo masculino no passado domingo, tendo-lhe ontem sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, após a apresentação do mesmo a 1º interrogatório judicial. 

PUBLICIDADE

Na sequência de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes na zona da Baixa de Coimbra que durava há cerca de 4 meses na Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra, o suspeito foi no passado domingo, nas imediações da Estação de Coimbra A, abordado por polícias da 2ª Esquadra, anunciou a PSP em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

Após uma tentativa de fuga apeada, o traficante foi panhado pela PSP, que verificou que o agora detido circulava com cocaína, dinheiro e um telemóvel.

Nessa sequência, foi efetuada uma busca domiciliária ao local onde senhor pernoitava,onde tinha mais cocaína e dinheiro.

PUBLICIDADE

publicidade

No total sido apreendidas cerca de 400 doses de cocaína e uma quantidade significativa de dinheiro proveniente da prática do crime de tráfico e estupefacientes”, acrescenta  a PSP.

Segundo a polícia, “da investigação levada a efeito até ao momento foi possível perceber que o detido promovia a sua atividade criminal de venda de produto estupefaciente na zona da Baixa de Coimbra e artérias circundantes, sendo que atenta a prova carreada no processo, após a sua apresentação a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva”. 

Com esta detenção o Comando Distrital da PSP de Coimbra acredita ter contribuído mais uma vez de forma significativa para o cimentar do sentimento de segurança na Baixa de Coimbra e promete continuar a desenvolver um policiamento proativo e de proximidade naquela malha social.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE