Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Prisão preventiva para pai e filhos suspeitos de matarem um homem na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-10-2022

O Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra determinou hoje a prisão preventiva dos cinco suspeitos de matarem um homem de 32 anos na Figueira da Foz, em agosto, afirmou à agência Lusa fonte da PJ.

PUBLICIDADE

A decisão foi determinada no primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas dos suspeitos, que tinham sido detidos na quarta-feira.

Na quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) deteve um pai e quatro filhos suspeitos de matarem, em agosto, um homem de 32 anos na Figueira da Foz, naquilo que acredita ser um “ajuste de contas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os detidos, com idades entre os 22 e os 64 anos, residem na Figueira da Foz e tinham antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga, mas também roubo com recurso a arma de fogo, sequestro e ofensa física agravada, disse à agência Lusa fonte da Diretoria do Centro da PJ, aclarando que o crime terá ocorrido em meados de agosto.

“O que estará na origem dos crimes terá sido um desentendimento em negócios ilícitos”, afirmou, esclarecendo que a vítima, também da Figueira da Foz, era consumidor e tinha também antecedentes de tráfico de droga.

PUBLICIDADE

Segundo a mesma fonte, os cinco detidos terão recorrido “a muita violência, utilizando, além da força física – murros e pontapés -, objetos contundentes como paus”, acabando por provocar lesões fatais na cabeça da vítima.

Posteriormente, “transportaram o corpo num carro para uma zona de terrenos agrícolas”, na fronteira entre os concelhos de Montemor-o-Velho e a Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, tendo deixado o corpo submerso num curso de água, afirmou fonte da PJ.

No final de agosto, um transeunte deparou-se com o corpo e deu o alarme, acrescentou.

“Quando foi sujeito a autópsia, resultou esse enquadramento [de suspeitas de crime]”, referiu a mesma fonte, salientando que não tinha sido dado qualquer alerta do desaparecimento da vítima.

As detenções realizaram-se em colaboração com a GNR de Montemor-o-Velho e a PSP da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com