Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Prisão preventiva para homicida de mulher encontrada numa mala em Arruda dos Vinhos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-10-2019

O Tribunal de Vila Franca de Xira aplicou hoje prisão preventiva ao homem suspeito do homicídio da companheira, cujo corpo foi encontrado dentro de uma mala de viagem em Arruda dos Vinhos, revelou fonte judicial.

PUBLICIDADE

Após primeiro interrogatório judicial, o suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse fonte judicial à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Na quarta-feira, o cadáver da mulher foi encontrado por um cidadão que passeava o cão, dentro de uma mala de viagem que estava num caminho pedonal de acesso à Urbanização Fonte do Ouro, em Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa.

Na quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, ter identificado, localizado e detido o suspeito, um homem de 38 anos que era o companheiro da vítima, de 30 anos.

PUBLICIDADE

“A investigação apurou que o presumível autor, possivelmente motivado por questões de natureza passional, atingiu a vítima com um golpe letal de arma branca, desferido num quarto que ambos haviam arrendado, numa habitação em que, à altura dos factos, não se encontravam outras pessoas”, explicou a PJ.

Após o crime, contou a PJ, o homem colocou o corpo numa mala de viagem que previamente adquirira e que “abandonou num local relativamente próximo, e preparou a sua saída da habitação, presumivelmente para se ausentar para o estrangeiro”.

O homem foi localizado durante a noite num espaço de vegetação densa.

“A Polícia Judiciária recolheu e apreendeu relevante material de natureza probatória, o qual indicia, fortemente, o cometimento dos factos pelo arguido”, é referido na nota.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com