Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Prisão para homem que abastecia automóvel sem pagar e exigia dinheiro e tabaco

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 19-10-2022

O Tribunal Judicial de Braga condenou hoje a cinco anos e sete meses de prisão que entre fevereiro e abril de 2022 fez cinco roubos num posto de abastecimento de combustível em Macieira de Rates, Barcelos.

PUBLICIDADE

O arguido, de 28 anos, já tinha “antecedentes criminais relevantes”, designadamente por detenção de arma proibida, ofensa à integridade física, ameaça, condução em estado de embriaguez, injúrias e roubo.

Por isso, desta vez o tribunal decidiu-se pela aplicação de uma pena de prisão efetiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o tribunal, o arguido deslocou-se cinco vezes ao mesmo posto de abastecimento de combustíveis e ameaçou os funcionários, num dos casos com uma navalha.

Abastecia o automóvel sem pagar e ainda exigia dinheiro e tabaco.

PUBLICIDADE

Em julgamento, o arguido admitiu praticamente todos os factos de que vinha acusado, à exceção do uso da navalha.

Contextualizou a prática dos factos numa situação de consumo de estupefacientes, concretamente cocaína e heroína, e de inatividade laboral e desorganização pessoal.

O tribunal diz que “embora a ilicitude global se revele mediana, demonstra por parte do arguido uma repetida indiferença pelos bens jurídicos pessoais violados, no caso concreto, dos funcionários do posto de abastecimento a que se deslocou por várias vezes para se apropriar de dinheiro e combustível, que assim vivenciaram um sentimento de insegurança e receio no período em causa”.

Sublinha que o arguido praticou os dois últimos roubos no período de suspensão de execução da pena de prisão que lhe tinha sido aplicada pela prática de um outro crime de idêntica natureza.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com