Primeira reunião do quinto executivo municipal liderado por Manuel Machado já tem data marcada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-10-2017

A primeira reunião da Câmara Municipal de Coimbra  2017-21 irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, pelas 17:30, na Sala de Sessões dos Paços do Município.

PUBLICIDADE

Na “ordem do dia” vai estar a discussão e aprovação do Regimento das Reuniões da Câmara Municipal de Coimbra;Delegação de Competências da Câmara Municipal no seu Presidente;   Fixação de vereadores a tempo inteiro e a meio tempo; Designação do Presidente da Câmara Municipal como representante do Município nas Assembleias Gerais, para efeitos do disposto na alínea oo) do nº 1 do artigo 33º da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro e Ratificação dos atos, decisões e autorizações praticados pelo Presidente da Câmara Municipal entre 1-10-2017 e 25-10-2017, ao abrigo do nº 2 do artigo 3º da Lei nº 47/2005, de 29 de agosto.

cpc

PUBLICIDADE

publicidade

O socialista Manuel Machado foi eleito presidente da Câmara de Coimbra nas eleições autárquicas de 1 de outubro, com a lista do PS a conseguir 35,46% dos votos, elegendo cinco mandatos.

Manuel Machado, Carlos Cidade, Regina Bento, Jorge Alves e Carina Gomes são os 5 eleitos pelo Partido Socialista.

PUBLICIDADE

A coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM ficou em segundo lugar nas eleições, com 26,56% dos votos e três mandatos, menos um do que em 2013.

A Mais Coimbra elegeu Jaime Ramos, Madalena Abreu e Paulo Leitão. Jaime Ramos, que tinha dito que só ficava se fosse eleito presidente, acabou por assumir o seu lugar de vereador, mas não se sabe se vai continuar na Câmara de Coimbra.

Somos Coimbra, do ex-bastonário da Ordem dos Médicos, conseguiu 16,06% dos votos e dois mandatos.

Esta lista independente elegeu o líder José Manuel Silva e Ana Bastos.

A coligação PCP-PEV, tem 8,30% e um mandato.

Francisco Queirós continuará a representar a CDU no executivo municipal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE