Coimbra

Primeira pedra do Centro Corporativo no iParque assinala os 65 anos do Grupo Sanfil Medicina

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-12-2018

No dia em que assinala 65 anos de história – 26 de Dezembro 2018 – o Grupo Sanfil Medicina (GSM) fez o lançamento da primeira pedra do Centro Corporativo no iParque, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Sobre o lema “é especial construir para as nossas equipas” e com a presença de mais de meia centena de convidados, o Grupo Sanfil Medicina, representado pela Presidente do Conselho de Administração, Joana Mota, e pelo sócio Joaquim Mira, depositou, hoje, uma cópia da escritura de fundação da Casa de Saúde de Santa Filomena para assinalar o início das obras do seu futuro Centro Corporativo.

PUBLICIDADE

Durante a cerimónia, que contou com a presença de sócios, quadros e os demais convidados, Pedro Marcelino, CEO do Grupo, reforçou que, em 2019, “o Centro Corporativo irá estar construído” e trará, entre outras novidades, “um centro de teleradiologia e outro de telemedicina”.

Pedro Marcelino salientou que o local onde ficou depositada a cópia da escritura, será a local de entrada das futuras instalações, o local por onde “todos passarão e sentirão o peso de 65 anos a servir os outros”. Por outro lado, continuou, “é um momento que dá alento para os próximos anos que se querem de crescimento do Grupo e não apenas de dimensão regional mas sim nacional”.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar de 2019 ser o ano do grande crescimento do GSM, o futuro começou já hoje com a primeira pedra do Centro Corporativo da Holding. Um local que pretende ser o polo central dos serviços que GSM oferece na região centro do País.   

Segundo os responsáveis do Grupo, tendo como foco o crescimento e fortalecimento do Grupo em prol do utente, para 2019, a empresa, entre outras obras, irá reformular as suas duas principais unidades: Casa de Saúde de Santa Filomena e Centro Hospitalar de S. Francisco.

Na Sanfil, “a longevidade é sinónimo de experiência, maturidade, conhecimento e reconhecimento, profissionalismo, credibilidade e responsabilidade, mas também de humanismo, dedicação, capacidade de inovação e espírito de missão”.

A comemorar 65 anos de existência, a instituição que, em 26 de dezembro de 1953, surgia em Coimbra com o nome de Casa de Saúde de Santa Filomena, Policlínica Lda. para revolucionar o panorama dos cuidados médicos a nível nacional, mantém-se hoje, sob a denominação de Grupo Sanfil Medicina, merecedora da confiança de milhares de pessoas, que lhe entregam o seu bem mais precioso: a Saúde.

Atualmente com mais de 313.000 consultas e mais de 160.000 meios complementares de diagnóstico e terapêutica por ano, o Grupo Sanfil Medicina assegura ainda um número de cirurgias que ultrapassa as 11.000 intervenções.

Hoje, os colaboradores do Grupo Sanfil Medicina, directos e indirectos, são mais de 1150, dos quais cerca de 400 são médicos e está presente não apenas em Coimbra mas também em Alcobaça, Aveiro, Cantanhede, Figueira da Foz, Leiria, Lousã, Marinha Grande, Pombal e Viseu, onde são cuidadas pessoas vindas de todos os pontos do país.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE