A Previdência Portuguesa dedica exposição a Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-02-2018

A Previdência Portuguesa inaugurou, ontem, dia 6, a exposição intitulada “Retratar Coimbra à luz do olhar artístico”, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo.

PUBLICIDADE

Martins Oliveira, Fátima Sombreireiro, Carlos Jorge Monteiro e Manuel Almeida

Martins Oliveira, Fátima Sombreireiro, Carlos Jorge Monteiro e Manuel Almeida

Trata-se de uma mostra coletiva de obras de arte que integram o acervo artístico d´A Previdência Portuguesa.

“Esta exposição é essencialmente composta por quadros alusivos a Coimbra e vai ficar patente ao longo deste mês na Casa da Mutualidade”, declarou Martins Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d´ A Previdência Portuguesa, na cerimónia de inauguração, notando que a Instituição dispõe de um total de sete dezenas de obras de arte no seu acervo artístico.

PUBLICIDADE

“Queremos que as pessoas venham conhecer os vários artistas representados e as diferentes técnicas usadas para representar a nossa cidade”, acrescentou Martins Oliveira, convidando os conimbricenses a visitar a Casa da Mutualidade.

Os autores representados são: Adélia F., Agante, Agostinho Ribeiro, Américo Gonçalves, Arménio, Atelier 26, Conceição Ruivo, João Ovídeo, Leonor Brites, Lopes de Sousa, Mário Silva, Monsenhor Padre Augusto Nunes Pereira, Nuno Caetano, Óscar Almeida, Raquel Serra, Varela Pècurto e Victor Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE