Conecte-se connosco

Eventos

Prevenção do Burnout em conferência na Ordem dos Médicos

Publicado

em

“Prevenção do Burnout: mindfulness” é o tema da conferência que se realiza, amanhã, dia17 de Novembro, pelas 21:30, na Sala Miguel Torga (na sede da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Coimbra). 

unnamed-10

Após a intervenção do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Dr. Carlos Cortes, a conferência será proferida por José Pinto de Gouveia e contará com a moderação de João Redondo (médico psiquiatra e membro do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos).

Esta conferência surge no âmbito da campanha “Saúde e Bem-estar dos profissionais de Saúde” promovida pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, iniciativa pioneira no país em organizações deste género. Envolve três áreas: a prevenção do Burnout; a prevenção da violência contra os profissionais de Saúde em contexto laboral e a criação de um gabinete de mediação de conflitos. 

Inserido nesta campanha, recorde-se, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos efetuou um inquérito sobre “Burnout” no sentido de conhecer os fatores que desencadeiam a exaustão e, em simultâneo, desenvolver programas que visem a sua prevenção. Os resultados deste inquérito davam conta de que 40,5% dos médicos desta região apresentam sinais de exaustão emocional.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com