Coimbra

Presidente tira antes de ter metido!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-12-2016

Ultima reunião do executivo municipal de Coimbra. Vota-se a Proposta de renovação da “equipa de projeto”, também conhecida como “unidade de missão” do Convento de São Francisco.

PUBLICIDADE

Mais uma boa ocasião para José Augusto Ferreira da Silva voltar  a perguntar a Manuel Machado se Zeferino Ferreira, de acordo com o que foi decidido,  esteve, está ou estará a liderar o grupo de funcionários municipais destacados para o equipamento. É necessário clarificar. Toda a gente sabe que é João Aidos, desabafa o eleito pelo Cpc

Em vez de responder de forma clara, o presidente prefere dizer ao Vereador que Zeferino Ferreira tem trabalhado com ele e que vai trabalhar noutra missão. Barbosa de Melo também quer saber mais e Francisco Queirós volta a falar no bengaleiro.

PUBLICIDADE

publicidade
Quer ouvir?

.De acordo com fontes ligadas ao processo,  Zeferino Ferreira nunca “mandou” no Convento. No final da reunião da CMC, NDC pediu esclarecimentos ao Presidente. O líder do município voltou a reiterar que o engenheiro tem estado a trabalhar com ele.

Recordamos quem, em dezembro de 2015, Notícias de Coimbra descobriu que o eleito pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra para liderar a equipa que ia implementar, programar e gerir o Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco, seria Fernando Zeferino Ferreira, outrora Director do Departamento de Administração Urbanística da câmara e actual coordenador do projecto Coimbra Cidade Inteligente e Criativa.

PUBLICIDADE

NDC adiantava que engenheiro, do quadro de pessoal do município, contaria com a colaboração de outros funcionários da autarquia, dispondo de imediato de 6 técnicos superiores e de 4 assistentes técnicos para integrarem a sua equipa.

Meses depois, em setembro de 2016, o vereador do movimento Cidadãos por Coimbra, voltou a querer saber porque é que os funcionários da Câmara Municipal de Coimbra não vão trabalhar para o Convento de São Francisco.

Dessa vez, contrariando o que vinha sendo habitual,  Manuel Machado respondeu! O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra referiu que ainda está “numa fase de ajustamento”.

Verificando que existia uma clara sobreposição de contratações externas,  Notícias de Coimbra queria (ainda quer) que a  Câmara Municipal de Coimbra esclareça quem faz o quê naquele a que designa por Convento de São Francisco – Coimbra, Cultura e Congressos – Património Municipal.

Enquanto aguardávamos a resposta da autarquia aumentava o rumor que existiam divergências de opiniões entre João Aidos e Manuel Machado sobre esta matéria e outras relacionadas com as funções que seriam exercidas pelos quadros do município de Coimbra, sobretudo por Zeferino Ferreira, o que pelos vistos se confirma com este “foi não vai”. Com mais um contrato com Aidos. Com a “transferência” de Ferreira.

Recordamos que o município de Coimbra tem contrato (vai no TERCEIRO ajuste directo) com João Aidos para a “Prestação de serviços de gestão e coordenação do projeto – Convento São Francisco” e vai no SEGUNDO acordo com as empresas Luís Bastos – Creative Lighting Solutions e Can – Artistas e Eventos-

Câmara anda desde 2015 para colocar funcionários no Convento de São Francisco!

Já sabemos quem vai mandar no Convento S. Francisco!

Porque é que os funcionários da Câmara não vão para o Convento?

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE