Presidente quer continuar na Câmara da Pampilhosa da Serra para atrair mais pessoas e fixar os jovens

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

O presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, José Brito, vai “recandidatar-se a um terceiro mandato pelo PSD para continuar o trabalho realizado nos últimos anos”.

PUBLICIDADE

Presidente_1_280_2500

“Quero continuar a atrair mais pessoas e a fixar os jovens, pois a nossa atividade tem sido muito virada para a qualidade de vida das pessoas”, salientou o autarca, que lidera o segundo maior concelho do distrito de Coimbra em área, mas com apenas cerca de 4.500 habitantes.

PUBLICIDADE

José Brito pretende dar continuidade às políticas desenvolvidas nos últimos anos e que lhe valeram, em 2017, uma distinção com o prémio de município do ano nas melhores respostas sociais, que vai ser atribuído no próximo dia 27.

Salientando que a principal atenção do município é dirigida para as pessoas, o presidente da autarquia da Pampilhosa da Serra adiantou que vai continuar a “aposta forte no turismo de natureza e na prevenção da floresta contra incêndios”.

PUBLICIDADE

publicidade

O turismo é uma das potencialidades económicas da Pampilhosa da Serra, a que se junta a exploração florestal, que há várias décadas vem sendo prejudicada pelos incêndios.

Por outro lado, José Brito referiu que vai continuar a aposta na educação e na saúde, setores importantes num concelho tão disperso e envelhecido.

“A Pampilhosa da Serra tem um potencial muito grande e continuo a procurar mais investimento, apesar de a acessibilidade ser um grande problema de que não desisto de tentar solucionar”, sublinhou.

O candidato social-democrata diz que não desiste e que mantém “a esperança de que o município tenha direito a um acesso melhorado, que ajude a atrair investidores e fixar mais população”.

A recandidatura do atual presidente da Câmara é apresentada no domingo, às 17:30, nas instalações dos Bombeiros Voluntários.

José Alberto Pacheco Brito Dias nasceu a 13 de Maio de 1958, em Unhais-o-Velho, freguesia do concelho de Pampilhosa da Serra,

pampilhosa da serra

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD conquistou os cinco mandatos em disputa na vereação.

O candidato do PS é Carlos Ferrão. As autárquicas realizam-se a 1 de outubro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE