Presidente do IPC visitou St. Paul’s School e afirmou desejo de “cooperação mútua”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-02-2018

 

PUBLICIDADE

Jorge Conde, Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, visitou a nova escola bilingue de Coimbra, St. Paul’s School.

st pauls

PUBLICIDADE

 Isabel Sadio, diretora pedagógica do estabelecimento de ensino localizado em São Martinho, afirmou estar “entusiasmada com a possibilidade de cooperação entre as duas organizações”.

“Para nós, é fundamental a ideia de partilha de conhecimento e de experiências. A excelência que pretendemos imprimir à ação pedagógica no St. Paul’s School deverá ser sempre complementada pelo estabelecimento de parcerias com instituições de renome e de reconhecido prestígio académico, como é o caso do Instituto Politécnico de Coimbra”, declarou Isabel Sadio durante a visita guiada que promoveu as instalações do colégio.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a nota de imprensa enviada, o St. Paul’s School e o IPC preparam um protocolo de cooperação baseado na partilha de experiência científica e na oferta de vantagens significativas na inscrição de filhos e netos de todos os colaboradores do Instituto Politécnico de Coimbra e suas instituições de ensino.

Jorge Conde mostrou-se impressionado e bastante agradado com o projeto educativo e as infraestruturas do St. Paul’s School, colégio que oferece as famílias a possibilidade de realização de toda a atividade extracurricular nas suas instalações, bem como disponibiliza uma rede de transportes própria aos seus alunos.

O St. Paul´s School, abriu as portas em setembro de 2017 e conta atualmente com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo e 2º ciclo. Para o próximo ano letivo, o colégio irá alargar inscrições a mais anos letivos.

O programa educativo no St. Paul’s School é bilingue, assentando no domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade, com o objetivo de dotar os seus alunos de maior polivalência linguística.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE