Coimbra

Presidente da República no Grande Hotel de Luso com empresários da área do turismo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-11-2020

Empresários da área do turismo da região centro reúnem com Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dia 13 de novembro, no Grande Hotel de Luso.

PUBLICIDADE

Para João Diniz, Presidente do Conselho de Administração do Grande Hotel de Luso, é “uma honra receber Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, num momento tão delicado para as unidades hoteleiras e turismo do país. A oportunidade de receber o Senhor Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e elementos do panorama hoteleiro no Grande Hotel de Luso representa o reconhecimento do hotel que, nos últimos cinco anos, tem registado um crescimento significativo, na área do lazer e dos negócios, com hóspedes do mercado nacional e
estrangeiro”.

PUBLICIDADE

O Grande Hotel de Luso (GHL), situado no centro do país e projetado pelo arquiteto Cassiano Branco, celebra este ano 80 anos. A unidade hoteleira, classificada com 4 estrelas, é reconhecida a nível nacional pelas Termas de Luso e tem acompanhado as tendências e exigências dos clientes, com obras de remodelação e criação de nova imagem, preservando a particularidade da sua arquitetura.

No contexto da situação pandémica o Grande Hotel de Luso esteve encerrado a partir de março sendo que desde a reabertura, em maio, se verificou um aumento gradual da atividade nos meses de verão, apesar da diminuição da taxa de ocupação relativamente ao período homólogo de 2019.

PUBLICIDADE

publicidade

A unidade hoteleira tem 132 quartos, dos quais 15 são suites, restaurante, piscina exterior de dimensões olímpicas, piscina interior aquecida, nove salas de reunião, auditório com capacidade até 320 pessoas, ginásio e campo de squash

O hotel é propriedade da Fundação Bissaya Barreto (FBB), instituição particular de solidariedade social de utilidade pública, sedeada em Coimbra.

A Fundação Bissaya Barreto abrange várias áreas de intervenção: Área Social, Cultura, Educação e Formação Profissional. Destacam-se também as linhas de apoio, SOS Pessoa Idosa e SOSolidão, e o Portugal dos Pequenitos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE