Presidente da República no funeral do bombeiro de Castanheira de Pera

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-06-2017

O Presidente da República disse hoje que vai estar presente ao final da tarde em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, no funeral do bombeiro voluntário Gonçalo Correia, que morreu após combater o incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.

PUBLICIDADE

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas em Pedrógão Grande, adiantou que irá assistir à cerimónia para homenagear as vítimas do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, mas também os bombeiros.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, os bombeiros são uma “instituição que tem um papel secular” e um papel tão importante na vida do país.

PUBLICIDADE

publicidade

“Portanto é simbólico, tal como foi simbólico este minuto de silêncio, é simbólica a presença no funeral”, acrescentou, referindo-se ao minuto de silêncio nacional que foi cumprido às 13:00 em memória das vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.

António Costa, Pedro Passos Coelho, Assunção Cristas. Jerónimo de Sousa e Catarina Martins também vão estar no funeral que vai decorrer hoje às 18:00.

PUBLICIDADE

O corpo de Gonçalo da Conceição Correia, de 40 anos, está desde a noite de terça-feira no quartel da corporação dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, onde decorreu o velório.

 

Gonçalo da Conceição Correia, de 40 anos, morreu nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde estava internado, depois de ter ficado gravemente ferido no incêndio de Pedrógão Grande.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande provocou pelo menos 64 mortos e 179 feridos, segundo um balanço divulgado hoje.

Este incêndio já consumiu cerca de 26.000 hectares de floresta, de acordo com dados do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE