Região

Presidente da República lembra Mário Pereira Gonçalves como “figura indissociável” da restauração

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 29-12-2022

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou hoje o antigo sócio-gerente da pastelaria Versailles, Mário Pereira Gonçalves, como uma “figura indissociável” da restauração em Lisboa, destacando o seu contributo para a vida da cidade.

PUBLICIDADE

“Figura indissociável da restauração lisboeta, contribuiu de forma inestimável para a vida da cidade através do seu trabalho e investimento em diversos restaurantes e pastelarias notórios de Lisboa”, lê-se numa nota divulgada no ‘site’ da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou também o empenho do empresário na atividade associativa, enviando sentidas condolências à família e amigos.

PUBLICIDADE

publicidade

O antigo presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e sócio-gerente da pastelaria Versailles, Mário Pereira Gonçalves, morreu hoje aos 83 anos.

“Faleceu hoje, quinta-feira, aos 83 anos, o comendador Mário Pereira Gonçalves, deixando para trás um legado ímpar na defesa da restauração e do turismo”, anunciou, em comunicado, a AHRESP.

PUBLICIDADE

Mário Pereira Gonçalves foi sócio-gerente da pastelaria Versailles, em Lisboa, e presidiu à AHRESP durante quatro décadas.

O velório terá lugar na capela de São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa, a partir das 19:00 de hoje.

Na sexta-feira, o corpo segue para a Igreja Matriz de Teixeira, em Arganil.

O funeral será realizado pelas 15:00 no cemitério de Teixeira.

O empresário nasceu em 1939 em Porto Castanheiro, Arganil, onde começou a sua carreira nos serviços florestais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE