Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Presidente da República diz que se “deparou com a crise” do Governo ao chegar da China e quis manter “mãos livres”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-05-2019

O Presidente da República afirmou hoje que se “deparou com a crise” da possível demissão do Governo ao chegar da China e que se manteve em silêncio para manter “mãos livres” caso tivesse de intervir.

PUBLICIDADE

“Os portugueses percebem perfeitamente que tudo o que eu dissesse naquele período acabava por limitar o meu espaço de liberdade”, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa.

PUBLICIDADE

publicidade

Em resposta a questões dos jornalistas, à saída de uma iniciativa na Fundação Champalimaud, em Lisboa, o chefe de Estado disse que se “deparou com a crise à chegada da China e, portanto, não tinha podido preveni-la”, cabendo-lhe manter “mãos livres” para intervir na sua resolução, se fosse necessário.

Esta foi a primeira vez que o Presidente da República prestou declarações à comunicação social desde que regressou da sua visita à China, no dia 02 de maio, e se pronunciou sobre o cenário de uma possível demissão do Governo, entretanto afastado, caso o parlamento viesse a aprovar a contagem integral do tempo de serviço dos professores.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com