Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Presidente da República diz que reconstrução económica e social será “um combate para os próximos anos”

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 09-03-2021

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que o combate à pandemia será um “desafio difícil para os próximos meses”, mas que a reconstrução económica e social do país será “um combate para os próximos anos”.

PUBLICIDADE

“A pandemia é um desafio muito difícil para os proximos meses e a reconstrução é um desafio muito difícil para os proximos anos”, disse Marcelo Rebelo de Sousa que tomou posse para um segundo mandato como chefe de Estado.

Em declarações aos jornalistas, à saída da Câmara Municipal do Porto, Marcelo Rebelo de Sousa disse que, à semelhança do que esperam e desejam os portugueses, “o combate à pandemia é um combate dos próximos meses, concentrado no tempo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Quanto à reconstrução económica e social do país, o Presidente da República assegurou que será um “combate de vários anos, deste e dos próximos”.

Marcelo Rebelo de Sousa negou a existência de um pântano, considerando que o mesmo só existe quando “não há liberdade, democracia ou reconstrução económica e social”.

PUBLICIDADE

“Os portugueses o que estão a demonstrar em pandemia e vão demonstrar no fim da pandemia ao reconstruir as suas vidas e reconstruir a economia e sociedade é que a estabilidade é possível com progresso, reformando, melhorando, querendo um Portugal melhor e isso é o contrario do pântano”, salientou.

O chefe de Estado, que hoje tomou posse para um novo mandato, esteve reunido com o presidente da Câmara do Porto e presidiu uma cerimónia ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com