Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Presidente da República diz que aulas no 3.º período será questão a abordar na reunião da próxima semana

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-03-2020

 O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou hoje que daqui a uma semana, dia 07, haverá uma nova reunião para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, na qual será apreciada a questão das escolas.

PUBLICIDADE

À saída da segunda reunião, promovida pelo Governo, e que juntou o primeiro-ministro, António Costa, o Presidente da República, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, líderes partidários e parceiros sociais, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre já há uma decisão quanto às aulas presenciais retomarem ou não depois das férias da Páscoa.

“Para a semana haverá, no dia 7, uma outra reunião, tendo como preocupação essencial analisar os dados no passado, nomeadamente recente, e previsões eventuais para o futuro, tendo em conta a decisão a tomar pelo Governo no dia 09. Essa será matéria a apreciar de forma específica, concreta, na reunião do dia 07”, disse apenas no final de uma reunião que durou cerca de quatro horas.

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira reunião deste tipo decorreu precisamente há uma semana, também no Infarmed, em Lisboa.

As aulas presenciais estão suspensas em todos os estabelecimentos de ensino desde 16 de março, uma das várias medidas excecionais do Governo para conter a propagação da covid-19 em Portugal, e que será revista no dia 09 de abril, antes do início do 3.º período letivo.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com