Política

Presidente da República condecora Graça Freitas com Grã-Cruz da Ordem do Mérito

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 17-01-2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira Graça Freitas com a Cruz da Ordem de Mérito, no Palácio de Belém e destacou a sua dedicação à causa pública de “muitos anos”, mas sobretudo durante os anos da pandemia.

PUBLICIDADE

“Uma capacidade para tudo aguentar quase sem limite. E era uma provação diária. Todos os dias, a horas que eram conhecidas – às vezes variavam para se ter os últimos dados da situação -, os portugueses esperavam as notícias dadas pela Dra. Graça Freitas. Passou a ser um elemento da família, de todas as famílias portuguesas”, afirmou o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na cerimónia.

“Esta condecoração é também para a Direção-Geral da Saúde, para os meus colegas e para todos os profissionais de saúde”, referiu Graça Freitas aos jornalistas.

PUBLICIDADE

A líder da Direção-Geral da Saúde durante a pandemia admitiu que pode ter cometido “alguns erros” durante o mandato na DGS e que houve alguns dias que sentiu “um bocadinho mais cansada”, ainda assim não se esqueceu que era médica durante estes anos.

“Eu fui transmitindo aquilo que a ciência me transmitia”, assegurou sobre a pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Graça Freitas, que terminou o mandato no final do ano, manifestou a vontade junto do Ministério da Saúde de não renovar a nomeação, mas assegurou que permaneceria no cargo até ser substituída.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE