Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Presidente da República em Coimbra pela Igualdade de Género

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-02-2017

 O Ciclo de conferências «Igualdade de Género: um desafio para a década» prossegue no próximo sábado em Coimbra numa sessão que terá a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUBLICIDADE

marcelo rebelo sousa

A iniciativa, que tem como mentor Rui Nunes, presidente da Associação Portuguesa de Bioética, enquadra-se numa campanha de sensibilização para esta problemática e arrancou em Novembro, no Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste momento, Rui Nunes lidera uma equipa que já apresentou um primeiro esboço à Unesco daquilo que poderá ser a futura Declaração Universal de Igualdade de Género.

Um documento que vai entrar em fase de discussão pública e que pode vir a ser aprovado pela Convenção Geral da Unesco até ao final do presente ano.

PUBLICIDADE

Depois de Maria de Belém Roseira ter aceitado ser a embaixadora da declaração universal, é agora a vez do Presidente da República mostrar o seu empenho nesta matéria.

Na sessão que está marcada para as instalações da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos do Centro, pelas 15:00,  de sábado 18 de janeiro, participarão o recém-eleito bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, o secretário-geral da UGT (entidade co-organizadora), Carlos Silva, o presidente da Secção do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e Lucinda Dâmaso, presidente da UGT

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com