Presidente da República em Coimbra no Dia da Cidadania

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

O Dia da Cidadania celebra-se em Coimbra, no próximo dia 22 de junho, no Parque Dr. Manuel Braga, entre as 10:00 e as 18:00.

PUBLICIDADE

marcelo2

A Câmara Municipal de Coimbra adianta que está prevista a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma jornada com atividades culturais e de convívio que contará mesmo com um comboio especialmente destinado a transportar pessoas oriundas de vários pontos do país para participar no evento.

Na próxima reunião da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), os membros do executivo vão pronunciar-se sobre a possibilidade de a autarquia ser coorganizadora deste evento, em conjunto com a RUTIS – Rede de Universidades Seniores e a ANAS – Associação Nacional de Animadores Sociais.

PUBLICIDADE

Os objetivos do Dia da Cidadania consistem em divulgar e promover a cidadania; estabelecer contactos entre o público, entidades e associações que desenvolvem trabalho no âmbito da cidadania; divulgar e promover a cidadania como fundamental ao desenvolvimento local e social; responder à necessidade de informação, cultura e lazer do público; e promover a “intergeracionalidade”.

Em termos de responsabilidades na organização do evento, à CMC cabe todo o apoio logístico, nomeadamente disponibilização de mesas e cadeiras, polícia municipal, fornecimento de energia elétrica e sistema de som, divulgação e reforço da recolha de resíduos. Já a RUTIS ficará com a organização e inscrições no Comboio da Cidadania, além da conceção dos cartazes do evento. Por seu turno, a ANAS irá coordenar e organizar o evento, bem como garantir o fornecimento de refeições aos participantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE