Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Presidente da FPF e jogadores da seleção consternados pela morte de Alex Marques

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-11-2013

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e os jogadores da seleção manifestaram hoje pesar pela morte de Alex Marques, jogador do Tourizense, durante um jogo do Campeonato Nacional de Seniores.

PUBLICIDADE

“Já tive a oportunidade de falar com o presidente do clube e, daqui da Suécia, em meu nome, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em nome de toda a comitiva da seleção nacional envio um abraço solidário à família do Alex Marques”, afirmou Fernando Gomes, citado pelo sítio oficial da FPF.

Fernando Gomes, que falava em Estocolmo, após a chegada da seleção, que vai defrontar a Suécia na terça-feira, na segunda mão do “play-off” de apuramento para o Mundial de 2014, acrescentou que “este é um momento de enorme tristeza para o futebol português”.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa outra nota, a FPF dá conta de que “os futebolistas fizeram questão de manifestar o seu pesar pelo acontecimento”.

“A tristeza tomou conta do grupo, incrédulo perante a morte tão prematura de um jovem companheiro de profissão (…). Solidários com a família, os amigos e o clube que Alex Marques representava, os jogadores da seleção nacional expressam as mais sentidas condolências”, concluiu a nota.

PUBLICIDADE

O avançado, de 20 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado aos sete minutos da partida entre o Tourizense e o Carapinhense, da nona jornada da Série E do Nacional de Seniores, disputado em Touriz, Tábua, no distrito de Coimbra.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse à Lusa que Alex Marques foi prontamente assistido, mas as manobras de reanimação não tiveram sucesso.

No local esteve uma equipa do INEM e uma da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), além dos bombeiros e médicos dos clubes.

Formado no FC Porto, Alex Marques, nascido em Esposende a 22 de janeiro de 1993, passou ainda pelas camadas jovens do Rio Ave, antes de representar o Esposende em 2012/13, transferindo-se esta época para o Tourizense.

Alex Marques foi internacional português sub-15 em 2008, tendo alinhado em três jogos com a seleção no torneio internacional Leiria/Oeste.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com